Social Icons

Pages

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

HISTORIA DE TODOS OS CALL OF DUTY

MODERN WARFARE 1


Tudo começa quando um país do Oriente Médio sofre um golpe militar que resulta na execução do presidente local. As ruas são dominadas por mílicias bem armadas cujos integrantes fazem parte de uma organização conhecida como Op Force. Com isso, a nação entra em um estado de guerra civil. Durante a campanha, o jogador entra na pele de Soap (em português, sabão), um sargento recentemente colocado sob o comando do capitão Price, da SAS. Soap e seus companheiros de equipe deverão realizar uma série de objetivos-chave para acabar com a Op Force. Em alguns momentos, o jogador encarna o sargento Paul Jackson, da USMC, que participa de missões no Oriente Médio. Ao final da última, Jackson morre devido à explosão de uma bomba nuclear. Tão logo o exército americano faz o diagnóstico da situação, você irá à procura dos líderes da Op Force, Al-Asad e Imran Zakhaev. Quando Al-Asad e o filho de Imran Zakhaev morrem, Zakhaev prepara ogivas nucleares para atacar os Estados Unidos, com o objetivo de matar milhares de pessoas. Cabe ao jogador a você impedir este ataque e matar o terrorista.

Personagens

Gaz: Companheiro de Soap Mactavish, morre na missão final quando Imran Zakhaev o mata com um tiro da cabeça.
SSgt. Griggs: Companheiro de Soap, também morre na missão final quando tenta salvar Soap e é morto com um tiro.
Captain Price: Comandante de Soap, Gaz, Griggs e outros. Na missão final, este joga uma pistola para Soap matar Imran Zakhaev; e também sobrevive.
Sgt. Soap Mactavish: Sargento da SAS colocado sob o comando de Captain Price, o único sobrevivente (juntamente com Capitão Price) de seu esquadrão. Mata Imran Zakhaev no final.
Sgt. Paul Jackson: Fuzileiro Naval americano em missão no Oriente Médio com sua equipe e mais outras, este morre com todos os seus companheiros por uma bomba nuclear.

Campanha

O jogador assume o papel de vários personagens durante a campanha de um jogador. O envolvimento dos personagens na trama ocorre simultaneamente e se sobrepõe aos eventos no jogo. Como tal, a perspectiva do jogador muda de um personagem para o outro entre as missões.[4]Depois do jogador terminar a campanha, ele/ela pode destravar códigos como munição infinita ao coletar "inteligência inimiga".
Cada missão apresenta uma série de objetivos; o jogador é levado a cada um deles através do HUD, que marca a direção e a distância. Alguns objetivos requerem que o jogador chegue a um checkpoint, enquanto outros objetivos requerem que o jogador elimine inimigos em um local específico, fique em sua posição para defender um objetivo, ou coloque um explosivo em uma instalação inimiga. Depois dos créditos finais, uma missão especial de epílogo é destravada para ser jogada, apresentando uma esquadrão de quatro homens resgatando um VIP de terroristas que sequestraram um avião comercial.
Call of Duty 4: Modern Warfare (ou Call of Duty: Modern Warfare) é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Infinity Warde publicado pela Activision para Microsoft WindowsPlayStation 3Xbox 360Mac OS X e Nintendo Wii. Um jogo separado para console de mão foi feito do zero para o Nintendo DS. O jogo foi lançado na América do Norte, Austrália e Europa em novembro de 2007 para consoles e Windows. Foi lançado para o Mac em setembro de 2008 e para o Wii em novembro de 2009, recebendo o título de Reflex Edition.[1] É o quarto jogo da série Call of Duty (excluindo pacotes de expansão), e o primeiro na linha Modern Warfare da franquia, seguido por uma sequência direta, Call of Duty: Modern Warfare 2. O jogo sai do cenário de II Guerra Mundial dos jogos anteriores da série, se passando nos dias modernos.
A história se passa em 2011, onde um líder radical executou o presidente de um país não nomeado no Oriente Médio, e um movimento "Ultranacionalista" inicia uma guerra civil na Rússia. Os conflitos são vistos da perspectiva de um Fuzileiro americano e de um soldado do Serviço Aéreo Especial britânico, se passando em múltiplas locações, incluindo o Oriente Médio, AzerbaijãoRússia e Ucrânia. A porção multijogadores do jogo apresenta vários modos, e contém um sistema de níveis que permite que o jogador destrave armas adicionais, acessórios e esquemas de camuflagens enquanto avançam.
Aclamado pela crítica, Call of Duty 4: Modern Warfare recebeu uma nota agregada de 92% no GameRankings e de 94/100 no Metacritic.[2][3] A jogabilidade e a história foram recebidas com muitos elogios, enquanto as críticas se focaram na falha do jogo em não tentar renovar o gênero de tiro em primeira pessoa. O jogo venceu inúmeros prêmios e foi o jogo mais vendido de 2007, vendendo aproximadamente 7 milhões de cópias no mundo inteiro.



MODERN WARFARE 2

odern Warfare 2 começa cinco anos depois da conclusão de Call of Duty 4. Apesar dos esforços dos Marines e da SAS, os Ultranacionalistas acabaram conseguindo o controle da Rússia, declarando Imran Zakhaev um herói e mártir, erguendo na Praça Vermelha uma estátua em sua homenagem. Enquanto isso, Vladimir Makarov, um dos antigos tenentes de Zakhaev, começa uma campanha contra a Europa, cometendo vários atos de terrorismo.[12]
O jogo começa no Afeganistão, com o primeiro-soldado raso dos Rangers Joseph Allen ajudando a tomar uma cidade do controle dos insurgentes. Impressionado com as habilidades de combate de Allen, o general Shepherd recruta-o para fazer parte da Task Force 141, uma unidade contra-terrorista multinacional sob seu comando. Enquanto isso, dois integrantes da Task Force 141, o capitão "Soap" MacTavish e o sargento Gary "Roach" Sanderson, escalam uma montanha do Tian Shan para se infiltrar em uma base aérea do Cazaquistão e recuperar um módulo ACS de um satélitederrubado. Allen é posteriormente enviado em uma missão secreta para a CIA na Rússia sob o codinome de "Alexei Borodin", unindo-se a Makarov em um massacre de civis no Aeroporto Internacional Zakhaev em Moscou. Na conclusão do ataque é revelado que Makarov está ciente da identidade de Allen, e antes de fugir ele o mata para expor sua identidade, levando a polícia russa a acreditar que os Estados Unidos foram responsáveis pelo atentado.[12]
Indignada pelo que acredita ser um ato terrorista orquestrado pelos EUA, a Rússia retalia lançando um gigantesco ataque surpresa contra os Estados Unidos depois de ultrapassar seus primeiros sistemas de alerta, revelando que o módulo ACS recuperado por MacTavish e Sanderson já havia sido decodificado, comprometendo a defesa do país. O sargento Foley lidera seu esquadrão de Rangers, incluindo o soldado James Ramirez, na defesa de um subúrbio no nordeste de Virginia contra o ataque russo. Eles então seguem para uma Washington devastada pela guerra, onde mais forças americanas lutam uma batalha desesperada contra os russos pelo controle da capital do país.[12]
Enquanto isso, a Task Force 141 começa a busca por evidências que incriminem Makarov como o planejador do massacre no aeroporto. As pistas levam ao Rio de Janeiro, onde a Task Force investiga um contato de Makarov, o contrabandista de armas Alejandro Rojas. Descobre-se então que o principal inimigo de Makarov está aprisionado em um gulag russo a oeste de Petropavlovsk, naPenínsula de Kamchatka. Como consequência, a Task Force 141 ataca a prisão e consegue libertar o prisioneiro, que acaba por ser o capitão Price. Price concorda em ajudar a rastrear Makarov, posteriormente ignorando as ordens de Shepherd e passando a agir por conta própria, levando a Task Force 141 a atacar um porto russo e tomar controle de um submarino nuclear. Price usa o submarino para lançar um míssil balístico intercontinental contra Washington, o programando para explodir na atmosfera, destruindo a Estação Espacial Internacional mas poupando a cidade de ser completamente arrasada. O pulso eletromagnético resultante inutiliza os veículos e equipamentos eletrônicos tanto das forças americanas quanto das russas. Ramirez e seu esquadrão descobrem então que a Força Aérea, pensando que os russos tomaram a cidade, planeja uma série de ataques aéreos; a única maneira de abortar a operação é acender foguetes de sinalização no topo da Casa Branca (no jogo sempre referida como "Whiskey Hotel", códigos das letras "W" e "H" — de "White House" — no alfabeto fonético da OTAN) e outros prédios importantes que estão sob controle russo. Ramirez e seu esquadrão lutam para chegar ao telhado da Casa Branca e conseguem acender os foguetes no último instante, evitando o ataque aéreo. Fogos de sinalização são acesos em outros pontos da capital, indicando que a cidade voltou a ser controlada pelos americanos.[12]
Reduzindo os esconderijos de Makarov a dois locais distintos, a Task Force 141 decide separar suas forças. Os capitães Price e MacTavish viajam para um cemitério de aviões no Afeganistão, enquanto Roach e Ghost atacam uma casa-forte na Cordilheira do Cáucaso. A equipe consegue obter informações vitais de inteligência nos computadores inimigos, mas ao alcançarem o ponto de resgate, Ghost e Sanderson são traídos e assassinados por Shepherd, que rouba as informações para fazer parecer que foi ele o responsável por sua aquisição. Enquanto isso, Price e MacTavish ficam cientes da traição de Shepherd ao escaparem de uma armadilha com a ajuda de Nikolai. Depois de conseguir contactar Makarov e descobrir a localização de Shepherd, Price e MacTavish decidem se vingar em uma última e suicida missão. Durante sua invasão Shepherd tenta escapar, dando início a uma longa perseguição de bote.[12]
Shepherd parece ter escapado quando é resgatado por um helicóptero Sikorsky MH-53. No entanto, Price consegue derrubar a aeronave a tiros momentos antes dele e MacTavish serem engolfados por uma cachoeira. Após se recuperar da queda, MacTavish, gravemente ferido, tenta matar Shepherd com sua faca, mas ele bloqueia o ataque e o esfaqueia. O general prepara-se para executá-lo com seu revólver, mas é atacado por Price. Os dois começam a lutar, enquanto MacTavish esforça-se para arrancar a faca de seu tórax. Ele finalmente consegue, atirando a faca contra Shepherd, matando-o. Price tenta tratar os ferimentos de MacTavish, enquanto Nikolai chega de helicóptero para resgatá-los. Ele avisa que os dois serão perseguidos, mas Price insiste que MacTavish receba atendimento médico. Nikolai então menciona que conhece um lugar seguro para ir

Campanha

Similiar a versões anteriores da série Call of Duty, o jogador assume o papel de diferentes personagens durante a campanha single player, mudando de perspectiva de acordo com a evolução da história.
Cada missão apresenta uma série de objetivos que são mostrados na tela do jogo, determinando a direção e a distância de tais objetivos. As tarefas variam em cada missão, como o jogador alcançar um determinado checkpoint, eliminar inimigos em locais específicos, permanecer em um local para defender um objetivo ou plantar cargas explosivas em instalações inimigas. O jogador é acompanhado por tropas aliadas, que não podem receber ordens. Laptops que contém dados de inteligência inimiga aparecem durante as fases, e devem ser coletados para ativar diversos extras no jogo

PRODUTORA
Call of Duty: Modern Warfare 2 (também conhecido como Modern Warfare 2 ou MW2)[1] é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pelaInfinity Ward e distribuído pela Activision para as plataformas Microsoft WindowsPlayStation 3 e Xbox 360.[2] Anunciado oficialmente em 11 de fevereiro de 2009,[3] foi lançado mundialmente em 10 de novembro de 2009.[4]
É o sexto lançamento relacionado à série Call of Duty,[5] sendo uma sequência direta de Call of Duty 4: Modern Warfare, trazendo uma continuação da história desenvolvida em seu predecessor.[3] Foi lançado em conjunção com dois outros jogos da série: Call Of Duty: Modern Warfare: Mobilized, para Nintendo DS,[6] e Call of Duty: Modern Warfare: Reflex, uma versão portátil de Call of Duty 4 adaptada pela Treyarch para o console Wii.[7]
O jogo é situado cinco anos após os eventos em Call of Duty 4. O modo campanha é dividido entre o grupo contra-terrorista multi nacional Task Force 141, que tem a missão de eliminar o ultranacionalista Vladimir Makarov, e uma tropa de Rangers, com a tarefa de defender os Estados Unidosde uma invasão russa. Entre os cenários do jogo estão o AfeganistãoRio de JaneiroSibéria e Washington D.C.
Modern Warfare 2 foi aclamado pela crítica especializada, obtendo uma média de 94% de aprovação no Metacritic, com os elogios direcionados principalmente a seu complexo componente multiplayer. Em suas primeiras 24 horas de lançamento, o jogo vendeu aproximadamente 4.7 milhões de cópias ao redor do mundo.[8].
Segundo o Guinness World RecordsModern Warfare 2 teve o lançamento mais bem sucedido de todos os tempos na indústria do entretenimento, batendo o recorde de vendas no primeiro dia, pertencente até então a Grand Theft Auto IV.[9]



blackops

O jogo começa com Mason e sua equipe, composta por Frank Woods e Bowman, na realização de uma tentativa de assassinato contra Fidel Castro durante a Baía dos Porcos em Cuba, no dia 17 de abril de 1961. Mason aparentemente teve sucesso na execução do assassinato, mas a saida do país vai mal, ele tenta conter o exército cubano para evitar que o avião de seus amigos seja abatido. Mason é capturado e é revelado que ele realmente matou um dublê de corpo de Castro. Tendo formado uma aliança com a União Soviética, Castro entrega Mason ao general Nikita Dragovich. Ele é, então, mantido em cativeiro em um Gulag chamado Vorkuta por dois anos.
Durante sua prisão, Mason faz amizade com Viktor Reznov, um prisioneiro que serviu no Exército Vermelho . Reznov diz a Mason as identidades das pessoas envolvidas com sua captura e tortura no gulag : Nikita Dragovich, Lev Kratvechenko, e um ex-cientista nazista, Friedrich Steiner. Todos os três têm uma conexão com Reznov: em outubro de 1945 Reznov - juntamente com Dragovich, Kratvechenko e Dimitri Petrenko faziam parte de uma unidade enviada para localizar Steiner um nazista alemão menbro da Waffen SS que expressou a vontade de desertar para a União Soviética. Durante o curso da operação, Reznov é traído por Dragovich e Kratvechenko, que usam de criação Steiner, um agente quimico conhecido como "Projeto Nova" em Petrenko para testar a sua eficácia. Pouco depois, Reznov e presso e enviado para o Vorkuta. Mason e Reznov reunir os prisioneiros e liderar uma rebelião para escapar do Gulag, mas apenas Mason obtem sucesso ; Reznov afirma que o plano era somente para Mason escapar.
Um pouco da história, é bem comprida, só contei o começo.

MODERN WARFARE 3

Enredo

O jogo segue imediatamente os eventos de Call of Duty: Modern Warfare 2, onde a Rússia continua a invasão dos Estados Unidos, e também ampliou a sua ofensiva para países europeus comoInglaterraFrança e Alemanha,[41] sendo que partes da campanha incluem também países africanosasiáticos e do Médio Oriente.[45] A história foi escrita pelo argumentista e realizador Paul Haggisvencedor de um Oscar.

Acto 1

Em 17 de Agosto de 2016, horas depois de matar o General Shepherd, o capitão John Price e Nikolai evacuam o moribundo John "Soap" MacTavish a partir do Hotel Bravo, no Afeganistão. Eles chegam a um local seguro administrado por aliados leais a Nikolai em Himachal Pradesh, na Índia. Enquanto “Soap” recebe atenção médica, forças de Vladamir Makarov invadem o esconderijo numa tentativa de matar os três. Ex-soldado da Spetsnaz, Yuri, o melhor soldado de Nikolai que esconde um rancor contra Makarov, dá ajuda médica a “Soap”, e garante uma rota segura para um ponto de extração fora do país ("Persona Non Grata"). Juntos, os quatro são tudo o que resta do agora da dissolvida Task Force 141.
Entretanto a III Guerra Mundial continua. Enquanto isso, as acções por uma equipe da Força Delta de nome "Metal 0-1", que inclui o sargento Derek "Frost" Westbrook, "Grinch", "Truck", e seus CO "Sandman" (para quem Soap, Price e Ghost anteriormente trabalharam em conjunto com a Operação Kingfish para matar ou capturar Makarov), facilita a retirada do exército russo da invasão deManhattanNova Iorque, destruindo um dispositivo de bloqueio em cima do New York Stock Exchange ("Black Tuesday") e sequestrando um submarino russo Oscar II no East River para usar às suas ordens contra a Marinha russa ("Hunter Killer").
Dois meses depois, em Outubro, o presidente russo, Boris Vorshevsky anuncia planos para fazer a paz com os Estados Unidos numa conferencia em HamburgoAlemanha. O plano é ameaçado quando os homens de Makarov sequestram o avião de Vorshevsky e forçam-no a uma aterragem forçada ("Turbulence"). Agente da F.S.O. Andrei Harkov tenta garantir a segurança de Vorshevsky, mas é morto quando Makarov aparece dentro do helicóptero de evacuação. Makarov sequestra o presidente e planeia sequestrar e torturar a sua filha, Alena, para forçar o presidente a dar a Makarov os códigos de lançamento do arsenal nuclear russo.
Depois de “Soap” recuperar o suficiente para lutar, a Task Force 141 continua a sua tentativa de apreender Makarov. Com a ajuda de Yuri, e do ex-mentor de Price, MacMillan, eles seguem a trilha de Makarov para um negócio de armas na Serra Leoa ("Back on the Grid"), mas não conseguem interceptar a carga. Essa carga de conteúdo desconhecido começa ser distribuída em ParisBerlim eLondres. Enquanto isso, uma unidade britânica da S.A.S., incluindo o sargento Marcus Burns e o sargento Wallcroft, são enviados para lidar com as armas ("Mind the Gap"), mas descobrem que um dos transportes das armas é um chamariz. Enquanto isso, a arma real, revelou-se bioquímica, e é detonada numa rua de Londres, matando uma jovem família americana, libertando a sua carga tóxica perto do Big Ben ("Davis Family Vacation").[46]

Acto 2

“Metal Team” é entretanto enviada para Hamburgo para resgatar o vice-presidente dos EUA ("Goalpost"). Agindo sobre informações dadas por Price, extraidas de um senhor da guerra de nome Waraabe em Bosaso na Somália, eles são implantados posteriormente para Paris a fim de capturar o russo criador de bombas, Volk ("Bag and Drag"). Depois de garantirem Volk, lutam para abrirem caminho através da cidade para um ponto de extração com a ajuda de um AC-130 ("Iron Lady"), porém a Torre Eiffel cai no rio após um bombardeamento e elimina todas as forças russas na ponto de extracção. Depois de extrair informações de Volk, localizam Makarov no Hotel Lustig (vagamente baseado no Hotel Four Seasons) em Praga, onde ele está a ponto de convocar uma reunião com os seus principais assessores. Sandman informa Price desta informação, e Price infiltra a sua equipe na cidade ("Eye of the Storm").
Uma vez em Praga, a Task Force 141 encontra-se com Kamarov para tentar um assassinato de Makarov ("Blood Brothers"). Yuri e "Soap" têm uma visão privilegiada do cimo de uma torre de uma igreja em frente ao hotel, enquanto Price se infiltra no próprio edifício. No entanto, o plano dá errado quando Kamarov é tomado como refém e equipado com explosivos. Price escapa do hotel quando Kamarov é explodido. Makarov revela que conhece Yuri pessoalmente, dizendo que ele "nunca deveria ter vindo". Makarov já sabia que estava a ser vigiado do cimo da igreja por isso preparou os explosivos, que depois detona. Yuri e “Soap” evitam a explosão, saltando para baixo do nível do solo, mas Soap é mortalmente ferido devido à queda da torre e por causa de uma grande quantidade de escombros que caem sobre ele, causando a abertura de antigas feridas causadas por uma faca. Yuri e Soap fogem com Price para uma casa segura. Nos seus últimos momentos, Soap diz a Price "Makarov... conhece... Yuri...," antes de morrer. Depois de deixar a sua pistola M1191 com o corpo de Soap, Price enfurecido espanca Yuri, exigindo saber a sua ligação com Makarov.
Yuri explica que ele era um ex-ultranacionalista, e esteve presente numa missão com Makarov numa tentativa de assassinato de Price em 1996, evacuando Imran Zakhaev; a detonar o dispositivo nuclear no Oriente Médio, que matou 30 mil fuzileiros navais e no massacre no International Airport Zakhaev na Rússia. Depois de testemunhar a explosão nuclear matando milhares de pessoas, Yuri tentou parar o massacre no aeroporto, alertando o FSB, mas foi contido com um tiro no estômago por Makarov antes que ele pudesse fazer mais alguma coisa. Yuri culpado de ser incapaz de impedir o assassinato em massa convence Price de que eles estão lutando pela mesma coisa, decidindo manter sua aliança com Yuri "por enquanto".[46]

Acto 3

Depois de se infiltrarem no castelo de Makarov em Praga e sabendo do cativeiro de Vorshevsky ("Stronghold"), Price e Yuri alertam a "Metal Team" do plano para raptar a ultranacionalista Alena a partir de um esconderijo em Berlim. A Metal Team é incapaz de impedir o sequestro ("Scorched Earth"), mas conseguem seguir os ultranacionalistas de Makarov para uma mina de diamantes naSibéria. A "Metal Team" (sem a inclusão de Frost) e a Task Force 141 lançam uma operação de resgate em conjunto para salvar Vorshevskys antes de Makarov conseguir os códigos de lançamento nuclear ("Down the Rabbit Hole"). Suas ações garantem a segurança do presidente Vorshevsky e Alena, e acabam com o conflito entre os Estados Unidos e a Rússia. No entanto, Sandman, Grinch, e Truck são mortos durante a extração, quando a mina desaba sobre eles, para grande angústia de Price.
Em 21 de janeiro de 2017, três meses após o fim da III Guerra Mundial, Price e Yuri descobrem Makarov no Hotel Oasis (vagamente baseado no Burj Al Arab, em Dubai) na Península Arábica. Numa tentativa de vingar "Soap" ("Dust to Dust") eles assaltam o hotel vestidos com uma armadura E.O.D. (Juggernaut), que mais tarde é destruida. No topo do hotel, Makarov tenta escapar num helicóptero, mas Price salta para dentro deste matando os dois pilotos e traz o helicóptero de volta para o telhado. Makarov atordoado prepara-se para executar Price igualmente ferido, mas se distrai com Yuri; Makarov atira e mata Yuri no seu lugar. Irritado, Price aproveita o momento para enfrentar Makarov, envolvendo um cabo de aço em torno da sua garganta e amarrando-o numa corda e destrói o teto de vidro no chão, resultando na morte de Makarov. Price cai no chão logo abaixo e sobrevive. Quando a polícia chega ao local, Price senta-se na frente do cadáver pendurado de Makarov, calmamente a fumar um charuto

Personagens

A campanha de Modern Warfare 3 tem como cenário várias cidades, incluindoPragaLondres e Paris (na imagem).[41]
O jogo vê o retorno da Task Force 141 Capitão John "Soap" MacTavish (dublado por Kevin McKidd), o ex-SAS Capitão Price John (voz de Billy Murray) e o informante russo Nikolai que estão em fuga depois de matarem o tenente-general do Exército dos EUA, Shepherd. O russo ultranacionalista Vladimir Makarov (dublado por Roman Varshavsky)[37] também vai regressar como antagonista principal do jogo.[41] Vários novos personagens jogáveis ​​foram adicionados, incluindo Derek "Frost" Westbrook (dublado por Corey Stoll)[37] e Sandman (voz de Christopher Meloni),[37] um par de agentes da Força Delta em Nova York; Marcus Burns (dublado por Christian Coulson),[37] um sargento na luta Special Air Service, em Londres, e Yuri, um federal russo agente de segurança.[41] Wallcroft (dublado por Craig Fairbrass)[42] de Call of Duty 4 também regressa no jogo.
Novos personagens não jogáveis ​​incluem Truck e Grunt (voz de Troy Baker),[37] que fazem parte da equipe de fogo da Força Delta ao lado de Frost e Sandman.[43] Um operatório da Força Delta, chamado Grinch, também foi chamado (voz de Tobey Maguire).

Campanha

Neste modo, o player joga como participante de várias guerras ocorridas em uma determinada época.O jogador assume o papel de vários personagens durante a campanha de single-player, mudando as perspectivas ao longo da evolução da história. Ao contrário dos seus antecessores, a campanha estende-se por dias diferentes. Cada missão apresenta uma série de objetivos que são exibidos no topo do ecrã (HUD), que marca a direção e a distância para e desses objectivos. O danos do jogador são mostrados por pingos de sangue mostrado no ecrã. A saúde do jogador regenera com o passar do tempo. Objetivos variam conforme as suas necessidades, desde pedir ao jogador que chegue a um posto de controle especial, para eliminar os inimigos num determinado local, manter-se firme contra esquadrões inimigos ou plantar cargas explosivas numa instalação inimiga. O jogador também é acompanhado por outros soldados aos quais não se podem emitir comandos/ordens.

PRODUTORA

Call of Duty: Modern Warfare 3 (abreviado como Call of Duty: MW3CoD: MW3 ou simplesmente MW3) é tal como os seus antecessores, um jogo de ação do género first-person shooter, desenvolvido pela Infinity Ward e pela Sledgehammer Games com a assistência da Raven Software no desenvolvimento.[8] É o oitavo jogo da série Call of Duty e o terceiro da saga Modern Warfare sendo uma sequela directa de Call of Duty: Modern Warfare 2. A Sledgehammer Games, um dos estúdios da Activision, apontou para um jogo "livre de erros" ("bug free" em inglês) pela primeira vez nasérie, estabelecendo assim uma meta para as pontuações de crítica do site Metacritic acima de 95%.[9] É também o primeiro jogo da série a ter suporte para jogadores daltónicos.[10]
Modern Warfare 3 foi lançado em 8 de Novembro de 2011 nas plataformas Microsoft WindowsXbox 360PlayStation 3,[11] e Wii.[6] Também foi lançada no mesmo dia uma versão separada para Nintendo DS desenvolvida pela empresa n-Space com o nome Call of Duty: Modern Warfare 3: Defiance.[5] Na Austrália, a versão Wii foi lançada em 17 Novembro de 2011.[12] No Japão, a Square Enix edita uma versão separada dobrada e legendada, assim como com Black Ops. Foi lançada primeiro uma versão com legendas em japonês em 17 de Novembro de 2011. Então, em 22 de Dezembro de 2011, irão lançar uma versão dobrada em japonês.
Segundo dados da VGChartzModern Warfare 3 vendeu um total de 9,3 milhões de cópias no primeiro dia de vendas, tornando-o no maior lançamento de todos os tempos na industria do entretenimento,[13] sendo que 6,5 milhões de cópias foram só nos EUA e no Reino Unido rendendo 400 milhões de dólares.[14][15][16]
O título arrecadou globalmente mais de 775 milhões dólares nos primeiros cinco dias após o seu lançamento, superando o recorde de 650 milhões de dólares estabelecidos por Black Ops e os 550 milhões de dólares alcançados por Modern Warfare 2 em 2009.[17] Para ser exato, bateu recordes de bilheteira no teatro, cinema, livros e as vendas registadas de videojogos para os cinco dias em todo o mundo em dólares.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text